Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Arturo Vega, diretor artístico dos Ramones

Ele trabalhou com a banda por 22 anos e criou o lendário logo do quarteto

Redação Publicado em 10/06/2013, às 10h27 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo Ramones - Reprodução
Logo Ramones - Reprodução

Morreu no último sábado, 8, Arturo Vega, diretor artístico dos Ramones e criador do famoso logo da banda. A informação foi noticiada por Legs McNeil, autor do livro Mate-me Por Favor, que narra a história do punk, e confirmada pelo site oficial do artista, que tinha 65 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Vega trabalhou ao lado dos Ramones por 22 anos, atuando também como amigo e conselheiro dos integrantes. Nascido no México, se mudou na década de 70 para Nova York, perto da lendária casa de shows CBGB, e assim conheceu o grupo. Joey e Dee Dee chegaram a morar com Vega antes de lançarem o primeiro disco dos Ramones.

Hoje em dia, o logo continua sendo vendido em camisetas e outros artigos e mantendo viva a memória da banda. Nos últimos anos, Vega, que afirmava ter ido a quase todos os shows do grupo (faltou somente em dois) vinha se dedicando à tarefa de cuidar da história dos Ramones como arquivista.