Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre a atriz Annette Funicello aos 70 anos

Ela começou no Clube do Mickey, aos 12 anos, e fez carreira em uma série de filmes que ficou conhecida como “A Turma da Praia”

Redação Publicado em 08/04/2013, às 17h13 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Annette Funicello  - AP
Annette Funicello - AP

Morreu aos 70 anos a atriz Annette Funicello, que começou a carreira no Clube do Mickey, mas se tornou popular com uma série de filmes conhecidos como “A Turma da Praia”. A atriz sofria de esclerose múltipla desde 1987, quando fez seu último trabalho. Ela morreu em Bakersfield, na Califórnia, nesta segunda, 8, segundo o site ExtraTV.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo familiares, ela estava em um coma relacionado à esclerose há anos. A doença da atriz foi piorando ao longo do tempo, sendo que em 2004 ela já tinha problemas para mexer as pernas e cinco anos mais tarde não conseguia mais falar.

Annette, ao lado do galã Frankie Avalon (que aparece com ela na foto), era musa dos filmes da “Turma da Praia" (o gênero foi chamado em inglês de "Beach Party"), que inclui os títulos Como Rechear um Biquíni (1965) e Folias na Praia.