Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre a atriz Catherine Coulson, de Twin Peaks, aos 71 anos

Ela voltaria a interpretar a mulher do tronco na nova temporada da série

Redação Publicado em 29/09/2015, às 11h02 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Catherine Couson, de <i>Twin Peaks</i>. - Divulgação
A atriz Catherine Couson, de <i>Twin Peaks</i>. - Divulgação

Morreu nesta segunda-feira, 28, a atriz Catherine Coulson, conhecida por interpretar a mulher do tronco na série Twin Peaks, na década de 1990. Ela tinha 71 anos e lutava contra um câncer. Como muitos dos atores originais da trama, Catherine estava escalada para reviver a personagem em novos episódios da série, que devem chegar à TV norte-americana em 2016.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Em nota, David Lynch, criador de Twin Peaks, lamentou a morte da atriz. "Hoje perdi uma das minhas amigas mais queridas, Catherine Coulson. Ela era ouro puro. Estava sempre presente para seus amigos. Era repleta de amor para todas as pessoas“.

Personagens de Twin Peaks e outras séries são “simpsonizadas” por ilustrador belga.

"Catherine era uma trabalhadora incansável. Tinha grande senso de humor, amava rir e fazer as pessoas rirem. Era uma pessoa espiritual e uma meditadora transcendental de longa data. Ela era a mulher do tronco”, completou o cineasta.

A relação entre os dois é antiga, Catherine foi assistente de direção de Lynch no filme Eraserhead (1997). Ela também chegou a trabalhar como assistente de fotografia. O mais recente trabalho dela foi como atriz, participando de um episódio de Portlandia.

Relembre dez beijos que marcaram a televisão.

Antes previsto para 2017, o retorno de Twin Peaks às telinhas pode acontecer ainda em 2016. Segundo o site Deadline, a nova temporada da série também será gravada em formato de filme contínuo, depois dividido em episódios – supostamente, Lynch e Mark Frost já trabalharam em um único e longo roteiro, a partir do qual eles gravarão a série.

Exibida originalmente na década de 1990, Twin Peaks ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.