Morre a atriz Cleyde Yáconis aos 89 anos

Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde outubro do ano passado

Redação Publicado em 16/04/2013, às 09h13 - Atualizado às 09h42

Cleyde Yáconis
Divulgação/TV Globo

Morreu na noite da última segunda, 15, a atriz Cleyde Yáconis. Ela estava com 89 anos e internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde outubro do ano passado, quando sofreu uma isquemia. Segundo a assessoria do Sírio, corpo será velado nesta terça, 16, em Cajamar, onde acontece o enterro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O último trabalho de grande destaque da atriz na TV foi na novela Passione, em 2010. Cleyde Becker Iaconis nasceu em Pirassununga, interior de São Paulo, em 14 de novembro de 1923. Sua irmã, a igualmente renomada atriz Cacilda Becker, a incentivou a entrar para o teatro e sua primeira atuação foi na peça de Tennessee Williams O Anjo de Pedra. Deste então foram inúmeras interpretações nos palcos e muitos prêmios. Em julho do ano passado estreou seu trabalho mais recente no teatro, Elas Não Gostam de Apanhar.

Cleyde também atuou muito no cinema, em filmes como Na Senda do Crime, A Madona de Cedro, Dora Doralina e Jogo Duro. Na TV, foi destaque em novelas como Mulheres de Areia (1973), Rainha da Sucata, Vamp e Torre de Babel.