Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre a atriz Lauren Bacall, ícone da era de ouro de Hollywood

Norte-americana tinha 89 anos e sofreu um acidente vascular cerebral no apartamento onde morava, em Nova York

Redação Publicado em 13/08/2014, às 08h32 - Atualizado às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauren Bacall - Vince Bucci/AP
Lauren Bacall - Vince Bucci/AP

Lauren Bacall, atriz norte-americana que marcou a conhecida como era de ouro de Hollywood, morreu no apartamento onde morava atualmente, nesta terça-feira, 12, localizado no famoso edifício Dakota, no Upper West Side, em Nova York. Ela tinha 89 anos. A informação foi divulgada por um integrante da família dela ao site TMZ e, de acordo com o ele, a atriz não resistiu a um acidente vascular cerebral.

A confirmação veio através da conta do Twitter administrada pelo filho do primeiro marido de Lauren, o ator Humphrey Bogart. “Com profunda tristeza, mas com muita gratidão por sua incrível vida, confirmamos a morte de Lauren Bacall”, avisou o texto.

A dupla atuou junta em Uma Aventura na Martinica, um clássico da década de 1940, lançada em 1944. Lauren tinha apenas 19 anos, mas já estava diante do homem que se tornaria o primeiro marido, no ano seguinte. A atriz e Bogart se mantiveram juntos até 1957, quando o ator morreu.

Lauren manteve uma carreira consistente ao longo dos anos seguintes. Filmes como À Beira do Abismo (1946), Paixões em Fúria (1948), Como Agarrar um Milionário (1953) e Teu Nome é Mulher (1957).

Em 1996, contudo, a atuação em O Espelho tem Duas Faces deu a ela a primeira e única indicação ao Oscar e um Globo de Ouro na categoria de melhor atriz coadjuvante. Em 2010, a Academia decidiu dar à atriz o Oscar honorário pelo conjunto da obra em reconhecimento de seu importante papel de Lauren nos anos dourados de Hollywood.