Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre atriz Mabel Calzolari aos 21 anos, vítima de doença rara

A artista, conhecida pelo papel na novela Orgulho e Paixão (2018), lutava contra a aracnoidite torácica, a qual atinge a medula espinhal

Julia Harumi Morita Publicado em 23/06/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mabel Calzolari (Foto: Reprodução /Twitter)
Mabel Calzolari (Foto: Reprodução /Twitter)

A atriz Mabel Calzolari morreu aos 21 anos de idade em consequência de uma aracnoidite torácica, doença rara na medula espinhal. A notícia foi confirmada pela atriz Monique Curi na última segunda, 21, por meio de uma postagem nas redes sociais. (Via Uol)

Em 2019, Calzolari foi diagnosticada após o nascimento do filho Nicolas e, em março deste ano, realizou a sétima cirurgia. A artista teve apoio de atrizes como Talita Younan, Viviane Araújo e Aline Dias na campanha de financiamento do tratamento.

+++ LEIA MAIS: Disney+ e Globoplay fecham parceria e lançarão assinatura conjunta no Brasil

Na última sexta, 18, ela foi intubada após ter uma parada respitatória. Calzolari estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho quando sofreu uma parada respiratória e cardíaca, e teve morte cerebral.

Nascida na Argentina e criada no Brasil desde os seis anos, a artista começou a carreira artística como modelo e atriz ganhou destaque pelo papel na novela Orgulho e Paixão (2018), da TV Globo, após se mudar para o Rio de Janeiro, segundo o G1.

+++LEIA MAIS: 10 momentos do Domingão do Faustão que marcaram a TV brasileira

A morte de Calzolari causou comoção nas redes sociais. Maisa, Mc Rebecca, Heloísa Périssé foram algumas celebridades que lamentaram a notícia e desejaram força para o o ex-companheiro da atriz, João Fernandes, pai de Nicolas.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL