Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre atriz, radialista e ex-deputada Daisy Lúcidi, de Covid-19

A artista de 90 anos estava internada no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de abril

Redação Publicado em 07/05/2020, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Lucidi (Foto: Reprodução / IMDb)
Daisy Lucidi (Foto: Reprodução / IMDb)

Daisy Lúcidi morreu aos 90 anos na madrugada de quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro. A atriz, radialista e ex-deputada foi diagnosticada com coronavírus e internada no dia 25 de abril no Hospital São Lucas, que confirmou a morte e emitiu um comunicado de solidariedade para a família e amigos da artista. 

Daisy deixa três netos e quatro bisnetas. A atriz era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes e mãe de Luís Mendes Jr., que morreu após um acidente vascular cerebral, em 2014. 

+++ LEIA MAIS: Morre Florian Schneider, fundador do Kraftwerk e pioneiro da música eletrônica, aos 73 anos

A vida profissional da artista carioca começou ainda na infância e foi marcada por mudanças corajosas de profissão ao longo dos anos. Daisy acompanhava o pai em um curso de teatro quando conseguiu o primeiro papel nos palcos aos seis anos de idade. Aos 12 anos, Daisy participou de um concurso de interpretação e foi contratada para fazer parte do elenco da Rádio Tupi.

Nos anos 1940 e 1950, a atriz passou a integrar o grupo de atores da recém-criada Rádio Globo e participou de produções de sucesso. A primeira aparição na televisão aconteceu em 1960, em uma minissérie da TV Rio. Entre as novelas feitas por Daisy na emissora estão Homem Proibido, Supermanoela, Bravo e Casarão

+++ LEIA MAIS: Morre Millie Small, cantora do clássico 'My Boy Lollipop', aos 73 anos

Durante a década de 1970, Daisy foi para a rádio novamente, mas, desta vez, como apresentadora do programa Alô Daisy, na Rádio Nacional. E durante os 46 anos de  exibição do programa, a artista também deu um passo para política e foi vereadora e deputada estadual do Rio de Janeiro pelo partido ARENA por quase 20 anos.

Após se aventurar por outras profissões, Daisy voltou para a televisão em 2007. Então, atuou nas novelas Paraíso Tropical e Passione. Em 2014, a atriz fez a última aparição na emissora, na produção Geração Brasil.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL