Morre a atriz Regina Dourado

Artista estava internada em estado terminal devido a um câncer

Redação Publicado em 27/10/2012, às 13h38 - Atualizado às 13h44

Regina Dourado
Divulgação

Morreu às 11h20 deste sábado, 27, a atriz Regina Dourado. Ela estava internada em estado terminal há cerca de duas semanas, no Hospital Português, em Salvador, devido a um câncer, e tinha 59 anos. As informações são do portal Terra.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Regina estava profundamente debilitada, e passou boa parte do tempo em que esteve no hospital sob efeito de sedativos. Íris, sobrinha dela, informou ao Terra que a morte foi decorrente do processo de metástase do câncer de mama, descoberto por Regina em 2003. O primeiro nódulo, na mama direita, foi retirado, mas em 2010, outro tumor, na mama esquerda, foi descoberto.

A atriz nasceu em Irecê, Bahia, em 1953. A primeira novela foi Pai Herói, de Janete Clair, em 1979 (a estreia na TV foi um ano antes, no especial A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água). Ao longo da carreira, ela passou pelas emissoras Globo, SBT e Record. Também atuou no cinema, em filmes como Tigipió - Uma Questão de Amor e Honra (1986), Espelho D'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco (2004) e Corpo em Delito (1990).