Morre a atriz Sarah Marshall, de peças da Broadway e séries norte-americanas

Atriz gravou participações em séries como Além da Imaginação e Jornada nas Estrelas

Redação Publicado em 21/01/2014, às 12h14 - Atualizado às 12h18

Sarah Marshall
Reprodução

Morreu em Los Angeles aos 80 anos a atriz britânica Sarah Marshall, consagrada atriz de teatro que transitou também por séries televisivas como Jornada nas Estrelas e pelo cinema em filmes como Lord Love a Duck (1966). Segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter, a atriz lutou uma longa batalha contra o câncer.

Filha dos atores Herbert Marshall e Edna Best, Sarah estreou no cinema em 1958, em O Mercador de Almas, mas ganhou maior reconhecimento nos palcos teatrais. Na Broadway, participou no ano seguinte de peças como The Ponder Heart e Goodbye, Charlie, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Tony.

Foi durante os anos 60, contudo, que Sarah acumulou um trabalho após o outro. Principalmente na televisão norte-americana – ela participou de diversas séries como Além da Imaginação, The Nurses e Breaking Point. Também interpretou Janet Wallace em Jornada nas Estrelas.

Desde a década de 90, contudo, ela diminuiu o ritmo de trabalho e fez apenas interpretações esporádicas em filmes como Dave - Presidente Por um Dia e Mentes Perigosas. Seus últimos trabalhos foram no filme Bad Blood (2006), e na sequência, Bad Blood... the Hunger (2012).