Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Barbara Shelley, atriz de Drácula, aos 88 anos, vítima de Covid-19

Segundo o agente Thomas Bowington, a artista estava internada por causa de complicações do coronavírus

Redação Publicado em 04/01/2021, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Shelley em Drácula (Foto: Reprodução)
Barbara Shelley em Drácula (Foto: Reprodução)

A atriz Barbara Shelley, conhecida por participar do filme Drácula: Príncipe das Trevas (1966) ao lado de Christopher Lee, morreu aos 88 anos, vítima de Covid-19, nesta segunda, 4, segundo informações do The Hollywood Reporter reproduzidas pelo Uol

A morte foi confirmada pelo agente de Barbara, Thomas Bowington, que também revelou que a atriz estava internada e enfrentava complicações do coronavírus. 

“É provável que Covid-19 apareça no certidão de óbito”, disse Bowington à AP, de acordo com o Deadline. O agente ainda revelou que é possível que Barbara tenha contraído a doença durante exames de check-up. 

+++ LEIA MAIS: Tanya Roberts, atriz de James Bond e That ‘70s Show, morre aos 65 anos

Nascida em 1932, em Londres, Barbara Shelley atuava como modelo antes de se tornar atriz, segundo a BBC News. Nos anos 1950 e 1960, Barbara ficou conhecida como “Rainha da Hammer” por estrelar diversas obras da Hammer Film Productions. 

Especialista em filmes de terror, Barbara também conquistou o título de “Rainha do Grito” ao participar dos filmes A Górgona(1962), Rasputin: O Monge Louco (1964) e Uma Sepultura na Eternidade (1967) - todos da produtora Hammer. 

Além disso, Barbara se destacou na televisão com as séries Os Vingadores (1961), Doctor Who (1984) e The Dark Angel (1989).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL