Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Beth Carvalho, a Madrinha do Samba, aos 72 anos

A artista estava há quase quatro meses de internação no Hospital Pró-Cardiaco, na zona sul do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 30/04/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beth Carvalho (Foto: Reprodução / Instagram)
Beth Carvalho (Foto: Reprodução / Instagram)

Beth Carvalho, a Madrinha do Samba, morreu nesta terça-feira, 30, aos 72 anos de idade. A artista estava há quase quatro meses de internação no Hospital Pró-Cardiaco, na zona sul do Rio de Janeiro. A causa não foi informada.

+++ ANÁLISE: Beth Carvalho mudou o samba - e agora ele chora pela sua morte

O velório de Beth Carvalho será nesta quarta, 1º, a partir das 10h da manhã, no Salão Nobre da sede do seu clube de coração, o Botafogo de Futebol e Regatas( venida Venceslau Brás, 72, Botafogo).

Seu empresário, Afonso Carvalho, confirmou que a morte aconteceu às 17h33. Na momento, segundo ele, estava “cercada de amor por seus familiares e amigos”.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento [...]. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, completou.

Beth Carvalhofez seu último show em outubro do ano passado, durante a Oktoberfest Rio. A apresentação foi feita com a cantora em repouso, deitada. Há anos ela enfrenta problemas com a coluna.

Ela é considerada uma das maiores musicistas do samba e madrinha do gênero. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz foram alguns de seus pupilos. Em mais de 50 anos de carreira, foi responsável por sucessos como “Coisinha do Pai” e “Andança.