Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Big Bank Hank, rapper do grupo Sugarhill Gang, aos 57 anos

Banda marcou a história da música com o lançamento de “Rapper's Delight”

Redação Publicado em 11/11/2014, às 19h29 - Atualizado em 19/12/2014, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
 Big Bank Hank - Reprodução/Facebook
Big Bank Hank - Reprodução/Facebook

Morreu Big Bank Hank, um terço do grupo de rap Sugarhill Gang, vítima de câncer, aos 57 anos. De acordo com David Mallie, empresário dos outros dois membros do grupo, Wonder Mike e Master Gee, a dupla foi informada sobre a morte do colega nesta terça-feira, 11.

Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.

Hank, nascido Henry Jackson, era a voz “colorida” de “Rapper's Delight”, faixa gravada em 1979 e parcialmente responsável por tirar a cultura do hip-hop das ruas de South Bronx e a tornar visível ao resto dos Estados Unidos.

“Estamos muito tristes por saber sobre a morde do nosso irmão”, disseram Wonder Mike e Master Gee em um comunicado enviado à Rolling Stone EUA. “Nós três marcamos a história da música juntos ao lançar ‘'Rapper's Delight’. Nós sempre nos lembraremos das viagens ao redor do mundo que fizemos juntos. Descanse em paz, Big Bank.”

Em 2011, a Rolling Stone EUA classificou "Rapper's Delight" na 248ª posição das 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos.