Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aos 96 anos, morre Bill Erwin

Ator ficou famoso por participar da premiada série Seinfeld, no papel do mal-humorado Sid Fields

Da redação Publicado em 04/01/2011, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Erwin, o Sid Fields de <i>Seinfeld</i>, morreu na última quarta, 29 - Reprodução/IMDb
Bill Erwin, o Sid Fields de <i>Seinfeld</i>, morreu na última quarta, 29 - Reprodução/IMDb

Bill Erwin, conhecido por ter interpretado o senhor Sid Fields na respeitada série norte-americana Seinfeld, morreu aos 96 anos, segundo informou o site do jornal Los Angeles Times.

O ator morreu de causas naturais em sua casa, em Studio City, Califórnia, na quarta, 29, mas a informação só foi divulgada nesta semana. Erwin teve uma longa carreira no cinema e na televisão, tendo aparecido em diversos episódios de seriados televisivos. Ele foi indicado a um Emmy por sua participação em Seinfeld, em 1993, em episódio intitulado "Old Man", no qual Jerry Seinfeld realiza trabalho voluntário passando um tempo com o velhinho carrancudo.

Erwin começou sua carreira no início da década de 1950, assumindo papéis em programas televisivos norte-americanos como I Love Lucy, Perry Mason e Leave It to Beaver. Em 1958, ele integrou o elenco do longa-metragem The Cry Baby Killer, interpretando o pai do personagem de Jack Nicholson. Clique aqui para assistir a um trecho do episódio de Seinfeld com o ator.