Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Biz Markie, rapper de 'Just a Friend', aos 57 anos

Biz Markie batalhava contra o diabetes tipo 2 há mais de uma década, e morreu nesta sexta, 16 de julho, aos 57 anos

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/07/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biz Markie (Foto: Reprodução/Twitter)
Biz Markie (Foto: Reprodução/Twitter)

Marcel Theo Hall, ,mais conhecido pelo nome artístico Biz Markie, um influente rapper norte-americano e autor da canção “Just a Friend,” morreu nesta sexta, 16 de julho, aos 57 anos. A causa da morte não foi revelada oficialmente, porém, o artista foi diagnosticado com diabetes em 2010 e, em julho de 2020, foi hospitalizado por complicações da doença, segundo informações do Entertainment Weekly.

"Com profunda tristeza, anunciamos que, ao lado da esposa Tara, o pioneiro do Hip Hop Biz Markie morreu esta noite," disse Jenni Izumi, representante do artista, em comunicado oficial à imprensa. O Príncipe Palhaço do Hip Hop, como também era conhecido, lançou o disco de estreia Goin' Off em 1988 e, no ano seguinte, deu sequência com Biz Never Sleeps (1999), o qual continha a faixa "Just a Friend," que se tornaria seu maior hit.

+++LEIA MAIS: Cardi B responde declaração de Mc Dricka de que rapper supostamente era paga para ouvir funk brasileiro; entenda

"Somos gratos pelas muitas ligações e preces de apoio que recebemos durante este tempo difícil. Biz criou um legado artístico o qual será celebrado para sempre pelos companheiros da indústria da música e os amados fãs cujas vidas tocou durante os 35 anos de carreira," dizia o comunicado.

Grandes nomes do entretenimento se comoveram com a notícia da morte de Biz Markie. Viola Davis, atriz de How to Get Away with Murder (2014), comentou: "Amava você Biz Markie!! Amava sua música!!! Decanse em paz." Já Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, agradeceu ao rapper: "Descanse em paz #BizMarkie e OBRIGADO pela música atemporal." Confira abaixo as publicações no Instagram:

+++LEIA MAIS: Por que Tyler, The Creator considera rap o 'primeiro amor'?

Problemas de saúde

Após o diagnóstico de diabetes tipo 2 em 2010, Biz Markie revelou como perdeu muito peso a partir de exercícios e uma dieta mais saudável em entrevista ao New York Daily News. Em 2014, disse ao ABC News: "Queria viver. Precisava mudar os hábitos para não piorar o diabetes."

Os representantes do artista confirmaram como Biz Markie foi hospitalizado em 2020 por complicações do diabetes. Depois, em abril de 2021, o rapper Big Daddy Kane afirmou como o amigo estava se recuperando de um derrame. No começo de julho deste ano, rumores surgiram de que o cantor estava morto, mas foram desmentidos pelo empresário de Hall.

+++LEIA MAIS: Morre Gift of Gab, rapper do Blackalicious, aos 50 anos


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL