Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Bob Burns, baterista da formação original do Lynyrd Skynyrd

O músico, que sofreu um acidente de carro, tinha 64 anos

Redação Publicado em 06/04/2015, às 10h25 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pronounced 'L?h-'nérd 'Skin-'nérd - Divulgação
Pronounced 'L?h-'nérd 'Skin-'nérd - Divulgação

Morreu na última sexta, 3, Bob Burns, baterista da formação original do Lynyrd Skynyrd, aos 64 anos. Presente nos dois primeiros álbuns da banda, (Pronounced 'L?h-'nérd 'Skin-'nérd), de 1973, e Second Helping, lançado em 1974, Burns se envolveu em um acidente de carro em Bartow County, na Georgia.

Entrevista: Integrantes do Lynyrd Skynyrd falam sobre a atual fase da banda e os obstáculos vividos nos anos 70

Segundo noticiou a BBC, o carro do baterista saiu da estrada e se chocou com uma caixa de correio e uma árvore. A rede também afirmou que, segundo o relatório policial, verificou-se que Burns não usava cinto de segurança no momento do incidente.

Através da página no Facebook, Gary Rossington, guitarrista do Lynyrd Skynyrd, lamentou a morte do ex-companheiro. “Hoje perdi as palavras, mas me lembro de Bob ser um cara divertido. Ele era hilário, costumava fazer palhaçadas só para nos fazer rir, era assim que Bob vivia!”.

“Ironicamente, nós tocamos em Jacksonville (cidade natal do grupo) ontem. (...) Na volta para casa, passamos em frente de ontem Burns vivia quando começamos a banda, na garagem daquela residência fizemos os primeiros ensaios do Lynyrd Skynyrd”, completou Rossington.

O baterista fez parte da banda entre os anos de 1966 e 1974, deixando o grupo por ter de lidar com problemas causados pelo estresse das turnês. Burns, no entanto, participou das gravações de sucessos máximos do Lynyrd Skynyrd, como “Free Bird” e “Sweet Home Alabama”.

O grupo, que faz parte do Hall da Fama do Rock & Roll desde 2006, separou-se em 1977, retomando as atividades em 1987.