Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Bob Hoskins, de Uma Cilada Para Roger Rabbit , aos 71 anos

O ator, aposentado após a diagnose de Mal de Parkinson, estava com pneumonia

Redação Publicado em 30/04/2014, às 10h19 - Atualizado em 29/05/2014, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Testosterona - Eddie Valiant - Reprodução
Galeria Testosterona - Eddie Valiant - Reprodução

Ícone de toda uma geração por estrelar um filme que unia atores reais e desenhos animados, no mundo louco retratado Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988), Bob Hoskins morreu na última terça-feira, 29, segundo confirmou o agente dele – as informações são do site do jornal britânico The Guardian.

Testosterona dos livros para as telonas: conheça personagens durões que foram levados para o cinema.

A causa da morte não foi especificada, mas a saúde do ator de 71 anos já estava bastante debilitada. Em 2011, foi descoberto que Hoskins tinha Mal de Parkinson. Ele se aposentou no ano seguinte e, mais recentemente, tinha um quadro sério de pneumonia.

O britânico estrelou Uma Cilada Para Roger Rabbit dois anos depois de ter sido indicado ao Oscar pelo papel no filme Mona Lisa, que chegou aos cinemas em 1988. No longa que unia live action e animação, ele interpretava o durão Eddie Valiant, um sujeito que não gostava de passar tempo com desenhos como Roger Rabbit.

Ainda no universo nerd, Hoskins deu vida ao personagem título do filme Super Mario Bros., papel do qual ele confessou não ter gostado muito. “Foi a pior coisa que eu já fiz”, disse ele, bastante franco, em uma entrevista ao Guardian, em 2007.