Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Christopher Plummer, ator de A Noviça Rebelde, aos 91 anos

O ator canadense também é conhecido pela participação em Toda Forma de Amor

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 05/02/2021, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Plummer (Foto: Reprodução)
Christopher Plummer (Foto: Reprodução)

O icônico ator canadense Christopher Plummer morreu nesta sexta, 5, aos 91 anos. A notícia foi confirmada pelos agentes do astro, que é conhecido pelo papel de Capitão Von Trapp em A Noviça Rebelde, assim como no filme Toda Forma de Amor. As informações são da Variety.

+++LEIA MAIS: SAG Awards 2021: Confira a lista completa de indicados

Segundo a família do astro, Plummer morreu ao lado da esposa, Elaine Taylor, em sua casa localizada no Connecticut, Estados Unidos.

Lou Pritt, amigo e agente de Plummer há 46 anos, homenageou o astro em comunicado oficial: “Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e a música das palavras.”

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman bate recorde de indicações no SAG Awards

Pritt continuou: “Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco.”

Em 1965, Plummer atuou no filme que seria um marco na carreira dele: ANoviça Rebelde. Segundo o G1, o canadense tem dois recordes: é o ator mais velho a ganhar um Oscar (aos 82 anos, por Toda forma de amor) e o mais velho a ser indicado (aos 88 anos, por Todo o dinheiro do mundo).

O astro participou de diversos longas, como O Informante, Os Doze Macacos, Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida, Toda Forma de Amor e mais. Além da carreira no cinema, Plummer era conhecido pelo teatro, que o rendeu dois prêmios Tony. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL