Morre Ciro Pessoa, fundador dos Titãs, aos 62 anos, após contrair Covid-19

A notícia foi confirmada por Branco Mello e Sérgio Britto nas redes sociais

Redação Publicado em 05/05/2020, às 11h27

None
Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs (Foto: Facebook / Reprodução)

Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs nos anos 1980, morreu nesta terça, 5, aos 62 anos, vítima do coronavírus. A notícia foi confirmada por Branco Mello e Sérgio Britto, que ainda fazem parte da banda ao lado de Tony Bellotto, nas redes sociais.

"Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa”, escreveu Branco no Instagram. “Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro.”

+++LEIA MAIS: Madonna fura isolamento e vai à festa depois de dizer que tem ‘anticorpos contra o coronavírus’

Em seguida, ele citou um trecho da música "Sonífera ilha", que tem Ciro entre os compositores. Ele também co-escreveu “Homem Primata” com Tony Bellotto, Carlos Barmak, Branco Mello e Marcelo Fromer. Veja o post aqui.

"Hoje perdemos Ciro Pessoa, amigo querido e membro da formação original dos Titãs. Muito triste com tudo isso...", também lamentou Sérgio Britto.

+++LEIA MAIS: Titãs anuncia novo disco acústico - além de ser atração da Rolling Stone Music & Run

Segundo o portal G1, a ex-mulher do cantor-compositor, guitarrista e poeta brasileiro, Isabela Johansen, revelou que Ciro “estava lutando contra o câncer e, nas idas e vindas ao hospital, acabou contraindo COVID-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu".

"O corpo será cremado e, assim que essa fase chegar ao fim, faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria", concluiu.

Escute "Homem Primata" abaixo:

 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL