Morre Clarence Williams III, ator de Mod Squad, aos 81 anos

Por conta da série, o astro se tornou um dos primeiros atores negros a estrelar uma série de TV

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/06/2021, às 12h48

None
Clarence Williams III (Foto: Getty Images / Jason Kempin / Equipe)

Clarence Williams III, ator de Mod Squad, morreu aos 81 anos, na última sexta, 4, em decorrência de um câncer de cólon. Quem confirmou a informação foi um representante do astro à EW.

Antes de Williams ficar famoso pelo papel de Linc Hayes em Mod Squad, atuava na Broadway após uma temporada como paraquedista na 101.ª Divisão Aerotransportada. No início dos anos 1960, apareceu no palco em The Long Dream, Walk in Darkness, Doubletalk e King John antes de conseguir sua primeira indicação ao Prêmio Tony pelo trabalho em Slow Dance on the Killing Ground, de William Hanley.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá: estreia exclusiva, cofre e mais [LISTA]

Após o sucesso em Slow Dance on the Killing Ground, Aaron Spelling, produtor executivo, o contratou para estrelar Mod Squad, transmitido pela ABC entre 1968 e 1973, ao lado de Peggy Lipton e Michael Cole.

A série policial de contracultura recebeu seis indicações ao Emmy e quatro no Globo de Ouro. Com a produção, Clarence Williams III se tornou um dos primeiros atores negros a estrelar uma série de TV.

+++LEIA MAIS: Qual filme de terror foi tão assustador que Stephen King nem quis terminar?

Em uma entrevista de 1995 para o Los Angeles Times, Williams descreveu Linc Hayes como "um papel muito diferente para um afro-americano e um maravilhoso personagem principal com o qual muitos jovens, negros e brancos, e principalmente jovens afro-americanos, poderiam se identificar."

O astro participou de seriados como Chumbo Grosso, Miami Vice, The Cosby Show, Twin Peaks, Jornada nas Estrelas: A Nova Missão e Todo Mundo Odeia o Chris.

+++LEIA MAIS: Por que revival de Friends nunca funcionaria?

Estreou no cinema com Purple Rain (1984), no qual interpretou o pai abusivo de Prince, creditado como Father. Também atuou em I'm Gonna Git You Sucka (1988), Prá Lá de Bagdá (1998), Jogo Duro (2000), O Gângster (2007) e O Mordomo da Casa Branca (2013).


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL