Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Cloris Leachman, atriz vencedora do Oscar, aos 94 anos

A artista morreu de causas naturais, segundo a representante Monique Moss

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 28/01/2021, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cloris Leachman (Foto: Getty Images /Kevin Winter)
Cloris Leachman (Foto: Getty Images /Kevin Winter)

Cloris Leachman, conhecida pelo papel de Phyllis Lindstrom na série The Mary Tyler Moore Show(1970), morreu aos 94 anos na própria casa, na Califórnia. A notícia foi confirmada na última quarta, 27, pela representante da atriz, Monique Moss, segundo informações da Associated Press. (Via The Guardian)

Nascida nos Estados Unidos, em 1926, Leachman começou a carreira com papéis em peças e produções televisivas. Mas a artista realmente alcançou o estrelato aos 40 e poucos anos, quando entrou para o elenco de The Mary Tyler Moore Show.

Nos anos 1970, Leachman participou do filme A Última Sessão de Cinema(1971) e foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Nesta mesma década, a artista ganhou o próprio spin-off de The Mary Tyler Moore Show

Entre outras produções de destaque da atriz estão os filmes O Jovem Frankenstein (1974), de Mel Brooks, Espanglês(2004), de James L. Brooks, e a série Michael in the Middle(2000). Além disso, Leachman foi a participante mais velha a competir no programa Dancing With The Starsem 2008. 

No total, Leachman acumulou mais de 300 créditos em produções durante a carreira e bateu o recorde de atriz com mais indicações ao Emmy da história - a artista recebeu 22 indicações e levou 8 estatuetas nas categorias de drama e comédia. 

Nas redes sociais, a atriz recebeu homenagem de colegas de trabalhos, atores e escritores, como Adam Sandler, que escreveu: “Cloris Leachman. Uma verdadeira lenda. Um das mais engraçadas de todos os tempos. E uma grande senhora.  Amava ela. Sentiremos uma falta terrível. E uma família tão boa. Enviando amor a todos. Descanse em paz.”

“Descanse em paz, Cloris Leachman. Ela estava tão boa em  A Última Sessão de Cinema. Lembram dela jogando o pote de café?”, escreveu Stephen King

O perfil oficial dos Muppets também prestou uma homenagem e publicou: “Como atriz convidada no The Muppet Show, Cloris Leachman manteve o show, apesar de uma invasão de porcos e no filme The Muppet ela abriu a porta para o nosso contrato rico e conhecido. Uma lenda e uma grande amiga. Cloris, nunca te esqueceremos.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL