Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Cristiana Lôbo, jornalista e colunista de política, aos 63 anos

Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo, Cristiana Lôbo lutava contra um câncer raro há alguns anos

Redação Publicado em 11/11/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiana Lôbo (Foto: Reprodução/Globo News
Cristiana Lôbo (Foto: Reprodução/Globo News

Jornalista e colunista de política, Cristiana Lôbo morreu nesta quinta, 11 de novembro, devido a um Mieloma múltiplo, câncer raro das células plasmáticas. O quadro da profissional se agravou após ter contraído pneumonia, e levou Lôbo a ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Conforme noticiado pelo site G1, Cristiana Lôbo atuou durante mais de 30 anos no jornalismo. Trabalhou com a cobertura de política em Goiás até se mudar para Brasília, onde foi contratada pleo jornal O Globo como setorista do Ministério da Saúde.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a atacar imprensa e manda repórter calar a boca: 'Vocês são uns canalhas'

A jornalista também trabalhou na conhecida coluna Panorama Político, ainda no jornal O Globo, onde trabalhou por 13 anos. Em seguida, conforme noticiado pelo G1, assumiu a cobertura política do jornal Estado de S. Paulo.

O trabalho de Cristiana Lôbo também ganhou potência na televisão quando, em 1997, ela entrou para o time de comentaristas do Jornal das Dez no canal GloboNews. O programa traz importantes debates sobre os acontecimentos do mundo no dia — e a jornalista analisava os principais fatos nos bastidores do poder.

+++LEIA MAIS: Tom Cruise perdeu dois dentes em jantar com jornalista

Ainda, Cristiana Lôbo participou de outros telejornais de GloboNews. A jornalista também foi respnsável por comandar o programa Fatos e Versões e a coluna os Bastidores da Política, no site G1.

Homenagens a Cristiana Lôbo

Após a confirmação da morte de Lôbo pela colega de emissora e amiga, Leilane Neubarth, diversos jornalistas homenagearam a profissional, como Marcelo Lins: "Cristiana Lôbo era, é, uma grande figura do nosso jornalismo. Doce, mas incisiva, forte e muito elegante. Objetiva e consistente. Leve sem nunca perder a consistência. Uma democrata, uma grande mulher. Toda a solidariedade à família e aos muitos amigos (...)"

+++LEIA MAIS: Jason Momoa repreende jornalista por questionar cena de estupro em Game of Thrones: ‘Pergunta nojenta’