Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Cuba Gooding Sr., cantor de soul e pai do ator Cuba Gooding Jr.

Músico foi encontrado dentro do próprio carro; a suspeita é de overdose

Rolling Stone EUA Publicado em 21/04/2017, às 11h04 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Cuba Gooding Jr. com seu pai, o cantor de soul e vocalista do grupo Main Ingredient, Cuba Gooding Sr.  - AP
Ator Cuba Gooding Jr. com seu pai, o cantor de soul e vocalista do grupo Main Ingredient, Cuba Gooding Sr. - AP

Cuba Gooding Sr., vocalista do grupo de soul Main Ingredient e pai do ator Cuba Gooding Jr. (American Crime Story) morreu aos 72 anos.

Segundo informações da emissora norte-americana ABC, Gooding Sr. foi encontrado morto dentro do próprio carro na última quinta, 20, em Woodland Hills, Califórnia, nos Estados Unidos.

A causa da morte permanece desconhecida, mas autoridades afirmam que o cantor pode ter sofrido uma overdose. De acordo com o canal, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e drogas no veículo do artista.

Gooding começou sua carreira como backing vocal do Main Ingredient e se tornou vocalista 1971, após a morte de Donald McPherson, que até então comandava os vocais principais.

O grupo de soul é conhecido por faixas como “Just Don’t Want to Be Lonely”, “Happiness is Just Around the Bend”, “Rollin Down a Mountainside” e “Everybody Plays the Fool”, hit que chegou ao topo das paradas musicais em 1972.

Em 1977, Gooding assinou com a Motown Records e lançou dois discos solo, The 1st Album e Love Dancer. Mas voltou a integrar o Main Ingredient em 1979, quando gravou uma nova versão dançante de “Happiness is Just Around the Bend”.

O cantor teve quatro filhos com a esposa, Shirley Gooding: os atores Cuba Gooding Jr., Omar Gooding e April Gooding e o músico Tommy Gooding.