Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Diane Disney, a última filha viva de Walt Disney

Ela estava com 79 anos e foi vítima de complicações decorrentes de uma queda sofrida em setembro

Redação Publicado em 20/11/2013, às 12h21 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diane Disney - Eric Risberg/AP
Diane Disney - Eric Risberg/AP

Morreu aos 79 anos Diane Disney Miller, filha mais velha de Walt Disney e uma das inspirações do pai para a construção da Disneylândia. Ela morreu em casa, perto de São Francisco, onde trabalhava produzindo vinhos e se dedicava à filantropia.

Um comunicado da empresa anunciou que as bandeiras nos parques temáticos e no estúdio da Disney em Burbank, Los Angeles, ficarão a meio mastro em homenagem a ela e sua "graça, generosidade e trabalho incansável para preservar o legado do pai”.

"Estamos profundamente entristecidos com a perda de Diane Disney Miller e estamos pensando na família dela durante esse período difícil”, declarou Robert Iger, presidente da Walt Disney Company. “Como a amada filha de Walt Disney e uma das inspirações para a criação da Disneylândia, ela tem um lugar especial na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs do mundo todo."

Diane era casada com Ron Miller, ex-presidente da Walt Disney Company. Walt Disney também foi pai de Sharon, que morreu em 1993.