Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Dick Clark

O apresentador de American Bandstand estava com 82 anos

Redação Publicado em 18/04/2012, às 17h12 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dick Clark morreu aos 82 anos. Ele ficou mais conhecido como o apresentador do programa <i>American Bandstand</i>. - AP
Dick Clark morreu aos 82 anos. Ele ficou mais conhecido como o apresentador do programa <i>American Bandstand</i>. - AP

Morreu na manhã desta quarta, 18, o apresentador, produtor e empresário Dick Clark, que por muito tempo esteve a frente do programa American Bandstand. Ele morreu em sua casa, em Los Angeles, aos 82 anos. Segundo seu agente, Clark sofreu um ataque cardíaco fulminante. As informações são do site da ABC.

Richard Wagstaff Clark nasceu em Mount Vernon, Nova York, no dia 30 de novembro de 1929. Ele começou sua carreira no rádio, mas virou um das pessoas mais influentes do showbusiness norte-americano ao apresentar na rede ABC a partir de 1956 o American Bandstand, um programa de TV dedicado ao nascente rock and roll.

Todo mundo importante passou pelo Bandstand e Clark alavancou inúmeras carreiras. Ele continuou no programa até 1987. Clark também esteve à frente de programas de enorme sucesso como Pyramid, TV's Bloopers & Practical Jokes e o American Music Awards. Em 2004, Clark se aposentou depois de sofrer um derrame que limitou sua fala e movimento.

Veja Dick Clark em ação nos vídeos abaixo e clique na galeria ao lado para mais fotos.