Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Dick Kniss, baixista do Peter, Paul & Mary

Músico tinha 74 anos e sofria de uma doença pulmonar

Miriam Coleman Publicado em 30/01/2012, às 10h39 - Atualizado às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dick Kniss - Reprodução
Dick Kniss - Reprodução

Dick Kniss, baixista que tocou por décadas com o Peter, Paul & Mary, morreu na última quarta-feira, 25, de uma doença pulmonar, em Kingston (Nova York). Ele tinha 74 anos.

O músico se uniu ao trio em 1968, depois de tocar jazz com a banda de Woody Herman. As linhas de baixo de Kniss se tornaram a espinha dorsal para as harmonias vocais do Peter, Paul & Mary.

“Ele tinha essa capacidade de entrelaçar contracantos”, disse recentemente Noel Paul Stookey, integrante do trio, ao New York Times. “Ele era o mestre em saber a hora de responder. Na música folk, nós contamos uma história. As guitarras a iniciavam, mas Dick era um orquestrador, e a entrada dele geralmente significava um ponto de virada na música.”

Kniss se tornou, em 1970, integrante da banda de John Denver, durante o tempo em que Peter, Paul & Mary ficaram separados. Ele coescreveu o hit "Sunshine on My Shoulders", de Denver.