Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Dusty Hill, baixista e vocalista do ZZ Top, aos 72 anos

Dusty Hill foi baixista e vocalista do ZZ Top por 50 anos e será lembrado como um dos grandes nomes do blues-rock

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dusty Hill, à esquerda, e Billy Gibbons, à direita, do ZZ Top, no Festival Stagecoach 2015 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Dusty Hill, à esquerda, e Billy Gibbons, à direita, do ZZ Top, no Festival Stagecoach 2015 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Dusty Hill, vocalista e baixista da banda de blues-rock ZZ Top, morreu nesta quarta, 28 de julho, em sua casa em Houston, no estado do Texas (EUA). Aos 72 anos, o artista participou do grupo por mais de 50 anos e ficou conhecido também pelas barbas longas que usava ao lado do guitarrista e vocalista Billy Gibbons. A causa da morte não foi divulgada.

A informação foi publicada na conta oficial da banda no Facebook, a qual dizia: "Estamos muito tristes com a notícia da morte do nosso compadre, Dusty Hill. Nós, junto de legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, vamos sentir saudades da sua presença constante, boa natureza e comprometimento incansável em dar o baixo ao 'Top.' Estaremos para sempre conectados ao 'Blues Shuffle in C.' Sentiremos muito a sua falta, amigo." A nota foi assinada por Gibbons e Frank Beard, o baterista do grupo. 


+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

ZZ Top foi uma das primeiras bandas a misturar o hard rock com ritmos do sul dos Estados Unidos, como o country e o blues. A banda ficou conhecida por interpretar canções como "La Grange" e "Sharp Dressed Man." Em 2010, o trio texano veio ao Brasil pela primeira vez em 40 anos de carreira e agradou o público com as barbas brancas, chapéus de cowboy e óculos escuros. 

A banda concorreu a um Grammy em 2021 na categoria de Melhor Filme Musical, por That Little Ol’ Band From Texas, lançado em junho de 2019. O longa contava a história dos três adolescentes excêntricos os quais se tornariam "uma das maiores e mais amadas bandas do mundo," segundo a sinopse.

+++LEIA MAIS: Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA