Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ed Shaughnessy, ex-baterista do Tonight Show, aos 84 anos

Músico sofreu um ataque cardíaco na casa onde morava na Califórnia, Estados Unidos

Rollign Stone EUA Publicado em 27/05/2013, às 09h27 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Shaughnessy - Reprodução
Ed Shaughnessy - Reprodução

Integrante da banda liderada por Doc Severinsen no programa Tonight Show por quase 30 anos, Ed Shaughnessy morreu na última sexta-feira, 24, aos 84 anos. De acordo com o Los Angeles Times, o baterista sofreu um ataque cardíaco na casa dele, em Casablancas, Califórnia, nos Estados Unidos.

Depois de trabalhar por anos como músico da CBS em programas de Steve Allen e Garry Moore, em 1963, Ed se juntou à banda do programa Tonight Show, de Johnny Carson. Ele permaneceu com o grupo de Doc Severinsen até 1992.

Mesmo antes de ganhar fama pelas performances na TV, Ed encontrou espaço ao tocar com grandes nomes como Billie Holiday, Bennie Goodman e Count Basie.

Além dessa produtiva carreira no jazz, o trabalho no Tonight Show deu a ele a chance de ampliar os horizontes musicais com estrelas do rock, pop, soul e country, entre eles Aretha Franklin, James Brown, Johnny Cash e Merle Haggard.

Trompetista e líder da banda, Don Ellis disse certa vez que o baterista era “um dos únicos homens desta geração que eu conheço cuja mente era aberta o bastante para tentar algo novo”.

Casado com Ilene Woods, a voz da animação Cinderella, da Disney, Ed Shaughness deixa o filho, Daniel Shaughnessy, e três netos.