Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Edwin Aguilar, diretor e animador de Os Simpsons, aos 46 anos

Edwin Aguilar trabalhou como ilustrador, designer, animador e autor de storyboards em Os Simpsons, sendo um dos integrantes mais antigos da equipe

Redação Publicado em 15/04/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edwin Aguilar (Foto: reprodução Instagram/ Foto: reprodução vídeo)
Edwin Aguilar (Foto: reprodução Instagram/ Foto: reprodução vídeo)

Edwin Aguilar, diretor e animador do desenho Os Simpsons, morreu aos 46 anos após sofrer um derrame cerebral, informa o site Los Angeles Times nesta quarta, 14. 

Além de diretor, Edwin Aguilar já trabalhou como ilustrador, designer, animador e autor de storyboards em Os Simpsons, sendo um dos integrantes mais antigos da equipe. Ele entrou em 1998, aos 23 anos e dedicou 100% de sua carreira profissional ao desenho protagonizado pela família de Homer e Marge Simpson

+++LEIA MAIS: Os Simpsons está melhor que nunca? Nova temporada bate recorde de indicações a prêmios

De acordo com a publicação, Edwin Aguilar, nascido em El Salvador, estava com a saúde debilitada há anos devido a diabetes. Ele tinha doenças renais que o levavam a problemas cardíacos e há alguns anos teve um derrame, mas se recuperou. Depois, sofreu outro derrame no dia 8 de abril e morreu na UTI dois dias depois.

Pelas redes sociais, o escritor Matt Selman lamentou a morte do amigo e companheiro de trabalho: "Nós da Família Simpsons estamos em luto pela morte de Edwin Aguilar, um artista talentoso e uma fonte de amor e inspiração para todos."

+++LEIA MAIS: Autora do último episódio de Os Simpsons revela ter sido inspiração para série nos anos 1990

O animador David Silverman também prestou a sua homenagem: "Um até logo muito triste para o querido Edwin Aguilar. Todos de 'Os Simpsons' sentiram a morte desse grande artista e grande ser humano. Ele era o mais doce e o mais forte, sentiremos sempre sua falta."


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: As 17 estreias do Amazon Prime Video para abril de 2021 [LISTA]

O Amazon Prime Video revelou quais filmes e séries serão adicionados no catálogo da plataforma de streaming no mês de abril de 2021. Entre os destaques da lista de lançamentos, estão Sem Remorso, estrelado por Michael B. Jordan, The Walking Dead: Um Novo Universo, e a segunda temporada do reality De Férias com o Ex Brasil: Celebs.

Além disso, o Amazon também listou quais obras foram disponibilizadas na última quinta, 1. Em nota à imprensa, a empresa enfatizou que algumas opções de áudio não estarão disponíveis devido à pandemia.

+++ LEIA MAIS: Fire TV, Echo e Kindle: 13 dispositivos da Amazon que vão tornar a sua rotina mais prática

Confira a lista completa de estreias do Amazon Prime Video em abril de 2021 e as sinopses oficiais de cada uma delas: 

Séries

Um Contra Todos (Temporada 4) (01/04/2021)

Um defensor público é preso por engano quando a polícia o confunde com o traficante de drogas mais perigoso e conhecido da área – o Doutor do Tráfico. Para sobreviver na prisão, Cadu deve fingir ser o verdadeiro Doutor e agir como se pertencesse aos criminosos. Baseado em uma história verídica.

+++ LEIA MAIS: Invincible usa elementos clássicos dos super-heróis para contar uma história inusitada e interessante [REVIEW]

The Walking Dead: Um Novo Universo (01/04/2021)

Ambientada no Nebraska, a série foca na primeira geração a crescer 10 anos depois do apocalipse zumbi. Alguns deles serão heróis, já outros se tornarão vilões, e todos mudarão suas vidas para sempre.


Filmes

Se a Rua Beale Falasse (01/04/2021)

Os jovens namorados Fonny (Stephan James) e Tish (KiKi Layne) são destroçados quando Fonny é injustamente preso pelo estupro de uma mulher porto-riquenha, devido às manobras de um policial racista. Enquanto busca justiça para Fonny, uma grávida Tish depende da ajuda de sua comunidade do Harlem, incluindo sua irmã, sua mãe Sharon e sua futura sogra.

+++LEIA MAIS: 5 séries incríveis para maratonar no Prime Video

Vida Selvagem (01/04/2021)

Joe (Ed Oxenbould), um adolescente de Montana nos anos 50, tem que lidar com a reação complicada de sua mãe quando o pai a deixa temporariamente para fazer um trabalho perigoso lutando contra um incêndio florestal.

Ma (07/04/2021)

Uma mulher solitária faz amizade com um grupo de adolescentes e decide deixá-los festejar em sua casa. Quando as crianças pensam que a sua sorte não poderia ficar melhor, começam a acontecer coisas que as fazem questionar a intenção da anfitriã.

+++LEIA MAIS: Um Príncipe em Nova York 2 reflete sobre machismo e empoderamento feminino, mas peca no humor [REVIEW]

Silk Road (08/04/2021)

Ross Ulbricht (Nick Robinson), um filósofo na casa dos vinte e poucos anos, cria o Silk Road, um site da dark net que vende drogas, enquanto o agente da DEA (órgão americano encarregado pelo controle de narcóticos) Rick Bowden (Jason Clarke) se disfarça para derrubá-lo.

Breaking News In Yuba County (15/04/2021)

Depois que seu marido desaparece, Sue Buttons (Allison Janney), uma típica esposa suburbana, tem o gostinho de ser uma celebridade local quando embarca em uma busca por toda a cidade de Yuba County para encontrá-lo. 

+++LEIA MAIS: Eddie Murphy foi obrigado a escalar ator branco em Um Príncipe em Nova York

Em um esforço para prolongar sua fama recém-descoberta, ela encara  brincadeiras hilárias enquanto seu mundo vira de cabeça para baixo, escapando de uma aspirante a mafiosa (Awkwafina), uma implacável policial (Regina Hall), sua meia-irmã (Mila Kunis), uma repórter local desesperada por uma boa história, e o irmão morto de seu marido (Jimmi Simpson), todos decididos a descobrir a verdade por trás do desaparecimento.

Juntos Para Sempre (20/04/2021)

Ethan (Dennis Quaid) e sua jovem neta CJ (Kathryn Prescott) vivem em uma fazenda com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, o cachorro reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir The Map Of Tiny Perfect Things, novo romance do Amazon Prime Video [LISTA]

Horizon Line (22/04/2021)

Um casal que viaja em um pequeno avião para participar de um casamento em uma ilha tropical deve lutar por suas vidas depois que seu piloto sofre um ataque cardíaco. Sem conhecimento de como pilotar o avião, ambos lutam pela sobrevivência para chegarem sãos e salvos ao destino.

Dreamland (29/04/2021)

A indicada ao Oscar Margot Robbie (Era Uma Vez em … Hollywood) estrela essa história de amor ambientada em meio à luta dos Estados Unidos durante a Grande Depressão. Eugene Evans (interpretado por Finn Cole) sonha em escapar de sua pequena cidade no Texas quando descobre uma fugitiva ladra de banco ferida (Margot Robbie). 

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]

Dividido entre reivindicar a recompensa por sua captura e sua crescente atração pela criminosa, Eugene deve tomar uma decisão que afetará para sempre a vida de todos que ele amou. Travis Fimmel (Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos), Kerry Condon (Vingadores: Guerra Infinita), Darby Camp (Big Little Lies) e Lola Kirke (Feito na América) também fazem parte do elenco.

Sem Remorso (30/04/2021)

Um oficial de elite da Marinha descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida em Sem Remorso, a explosiva história da origem do herói John Clark – um dos personagens mais populares do universo Jack Ryan, criado pelo autor Tom Clancy

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris

Quando um esquadrão de soldados russos mata sua família em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta, o chefe John Kelly (Michael B. Jordan) persegue os assassinos a todo custo. Unindo forças com um companheiro da marinha (Jodie Turner-Smith) e um sombrio agente da CIA (Jamie Bell), a missão de Kelly involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra.

Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos se quiser evitar um desastre e expor as figuras poderosas por trás da conspiração.

+++ LEIA MAIS: 8 filmes com Jennifer Lawrence para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]


Reality Shows

De Férias com o Ex Brasil: Celebs (08/04/2021)

Doze homens e mulheres solteiros vão passar férias numa casa de praia em um local paradisíaco. No entanto, a cada semana um ex-namorado ou ex-namorada de algum deles chega para se juntar ao grupo.


Paramount+

Manchester à Beira-Mar (01/04/2021)

Lee Chandler (Casey Affleck) é um homem solitário, taciturno e irritado que trabalha como faz-tudo em um condomínio de apartamentos em Boston. Em um dia úmido de inverno, ele recebe um telefonema chamando-o de volta para sua cidade natal. O irmão faleceu de repente e ele foi nomeado guardião de seu sobrinho de 16 anos. Perder seu único irmão e lidar com as dúvidas sobre como criar um adolescente já seria mais do que suficiente, mas seu retorno ao passado reabre uma tragédia indescritível.

+++ LEIA MAIS: 4 estreias brasileiras para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]

Dupla Explosiva (01/04/2021)

O melhor guarda-costas do mundo tem um novo cliente, um assassino contratado que deve depor perante o Tribunal Penal Internacional. Eles devem deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos para chegarem ao julgamento a tempo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (01/04/2021)

Peter Parker (Tom Holland) equilibra a sua vida como um estudante normal com o seu super-herói, o Homem-Aranha, mas encontrará um rastro de uma nova ameaça que ronda os céus da cidade de Nova York.

+++ LEIA MAIS: 10 animações incríveis para assistir no Amazon Prime Video

Um Lugar Silencioso (15/04/2021)

Dois pais fazem o que for preciso para manterem seus filhos seguros em um mundo cheio de criaturas que caçam por meio dos sons que podem ouvir. A família, escondida em silêncio, não pode fazer nenhum barulho, mas basta qualquer som para que as coisas possam dar errado.


Starzplay

El Embarcadero (25/04/2021)

Alejandra (Verónica Sanchéz) é uma arquiteta renomada que está arrasada com o suicídio do marido. Depois de descobrir que ele levou uma vida dupla com outra mulher por anos, Alejandra tenta apaziguar a dor abordando-a sob outra identidade para descobrir por que seu marido viveu uma mentira e o que realmente aconteceu na noite fatídica de sua morte.