Morre ex-empresário de Michael Jackson

Causa da morte de Frank DiLeo, que tinha 63 anos, ainda não foi divulgada

Matthew Perpetua Publicado em 25/08/2011, às 11h50 - Atualizado às 12h05

Frank Dileo trabalhou com Michael Jackson no auge da carreira do cantor
Foto: AP

Frank DiLeo, que empresariou Michael Jackson durante seu pico de sucesso comercial nos anos 80 (e que retornou a trabalhar com ele pouco antes de sua morte, em 2009) morreu aos 63 anos. A causa da morte de Dileo ainda não foi divulgada, mas recentemente ele sofreu complicações após uma cirurgia no coração.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Além de seu trabalho como empresário, DiLeo tinha uma carreira paralela como ator, tendo assumido pequenos papéis no cinema. Entre os filmes dos quais participou, estão Os Bons Companheiros e os dois Quanto Mais Idiota Melhor.

DiLeo fez amizade com Jackson quando era um executivo da CBS Records, na época de Thriller. Decidiu lançar "Beat It" como single, enquanto "Billie Jean" ainda estava na primeira posição das paradas – um passo ousado que resultou em duas canções tornando-se hits mundiais simultaneamente.

Jackson o convocou para ser seu empresário em 1984 - DiLeo se tornou também produtor executivo de Moonwalker (filme de 1988) e comandou diversas propagandas da Pepsi estreladas pelo cantor. Ele também trabalhou com Prince, Taylor Dane, Laura Branigan, Jodeci e Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi.