Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Floyd “Buddy” McRae, último integrante vivo do The Chords

Grupo de doo-wop alcançou o sucesso na década de 50 com o hit “Sh-Boom”

Redação Publicado em 21/03/2013, às 13h06 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Chords - Reprodução
The Chords - Reprodução

Morreu aos 83 anos, em Nova York, Floyd “Buddy” McRae (na foto, à direita), o último membro vivo do The Chords, grupo de doo-wop que fez sucesso na década de 50 principalmente com o hit “Sh-Boom”. Ouça o clássico abaixo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Quem noticiou a morte foi Floyd McRae II, filho do cantor, em comunicado à imprensa. “O último sobrevivente do The Chords morreu nesta tarde no centro médico Montifiori, no Bronx (Nova York)”, afirmou ele, que não deu detalhes sobre qual era o estado de saúde do cantor.

“Buddy” McRae era o segundo tenor do grupo, que embora tenha começado a se apresentar em 1951 só chegou ao reconhecimento três anos mais tarde, com “Sh-Boom”. A canção é considerada a primeira de doo-wop a entrar no top 10 da Billboard e eleita a 215ª na lista de 500 maiores músicas de todos os tempos da Rolling Stone EUA. Mais recentemente, a faixa voltou à tona ao integrar a trilha-sonora da animação Carros.

Relembre a canção “Sh-Boom”: