Morre Frank Bonner, ator de WKRP in Cincinnati, aos 79 anos

A causa da morte de Frank Bonner, de WKRP in Cincinnati, foi a demência de corpos de Lewy

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/06/2021, às 15h59

None
Frank Bonner em WKRP in Cincinnati Foto Reprodução Twitter

Frank Bonner, ator intérprete de Herb Tarlek no seriado WKRP in Cincinnati (1978) morreu nesta sexta, 18 de junho, nos Estados Unidos aos 79 anos. De acordo com informações do UOL, a causa da morte foi em decorrência da demência de corpos de Lewy, enfermidade degenerativa que afeta o cérebro.

A filha de Bonner, Desiree Boers-Kort, publicou em um grupo do Facebook dedicado à série e descreveu como o ator amava os fãs e "assinou autógrafos até as últimas semanas da doença." Depois, agradeceu a todos que acompanharam a carreira do pai.

+++LEIA MAIS: Ama Friends? Confira outras 5 sitcoms sobre amigos [LISTA]

A sitcom exibida no final dos anos 1970 e início da década de 1980 fez sucesso nos EUA, e acompanhava uma equipe de estação de rádio ficítica em Cincinnati, Ohio. WKRP in Cincinnati focava no humor e foi baseado na vivência de Hugh Wilson, criador da série, quando trabalhava na estação de rádio Top 40 WQXI em Atlanta.

Bonner apareceu em 88 dos 90 episódios da sitcom de quatro temporadas, e dirigiu seis capítulos. Seu personagem, Herb Tarlek, cuidava das vendas da estação de rádio, mas tinha dificuldade em fechar negócios, e usava um terno xadrez e um cinto e sapatos brancos. 

+++LEIA MAIS: Tchau, Friends: 4 sitcoms para sair do óbvio e maratonar na Netflix [LISTA]


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL