Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Fred White, baterista do Earth, Wind & Fire, aos 67 anos

Informação foi confirmada pela banda e pelo irmão do músico e causa da morte não foi revelada

Redação Publicado em 03/01/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred White (Foto: Rob Verhorst / Redferns)
Fred White (Foto: Rob Verhorst / Redferns)

Fred White (nome artístico de Frederick Eugene Adams), baterista do Earth, Wind & Fire, morreu neste domingo, 1º de janeiro, aos 67 anos. A morte foi confirmada pelo irmão do músico e colega de banda Verdine White através do Instagram. A causa da morte não foi revelada.

White começou a carreira bem novo, saindo em turnês com artistas como Donny Hathaway antes mesmo de terminar o ensino médio. O sucesso veio quando se juntou aos irmãos em Earth, Wind & Fire, pouco antes de completar 20 anos, em 1974.

+++ LEIA MAIS: R.E.M.: Michael Stipe diz que banda ‘nunca vai se reunir’

Nos anos 1970, o Earth, Wind & Fire foi uma máquina de hits, com destaque para clássicos que até hoje tocam em rádios e pistas de dança como "September", "Boogie Wonderland", "Shining Star" e "Saturday Nite"

White deixou o grupo no início dos anos 1980, mas voltou para tocar com a banda quando ela foi incluída no Hall da Fama do Rock & Roll, em 2000. Ele continuou a tocar com artistas como Diana Ross e Bonnie Raitt, incluindo na gravação de um álbum lançado em 2021 pela cantora.

+++ LEIA MAIS: Música de abertura de Friends quase foi hit brega do R.E.M.

No Instagram, Verdine White escreveu que seu irmão “se juntou aos irmãos Maurice, Monte e Ronald no céu e agora está tocando bateria com os anjos”. “Ele viverá em nossos corações para sempre, descanse no poder, amado Freddie! Voe alto, mano, nós amamos você até o brilho [estrelas] e de volta."