Morre Gary Moore

Ex-guitarrista do Thin Lizzy foi encontrado morto em hotel na Espanha, aos 58 anos

Da redação Publicado em 07/02/2011, às 11h41

O guitarrista e cantor Gary Moore morreu aos 58 anos
AP

Morreu no ultimo domingo, 6, aos 58 anos, o guitarrista e cantor Gary Moore, que fez parte da banda Thin Lizzy e tocou com o beatle George Harrison, os Beach Boys e Ozzy Osbourne. Um comunicado no site oficial do artista diz que ele estava de férias, na Espanha, quando morreu:

"É com muito sofrimento e pesar que temos que anunciar que Gary Moore faleceu na última noite, enquanto estava passando férias na Espanha. Nossos pensamentos estão com seus filhos, família e amigos nesse momento triste. Gary Moore, descanse em paz."

De acordo com o site do jornal The Irish Times, ele foi encontrado em seu quarto de hotel em Estepona, um município espanhol. Seu corpo foi levado para Málaga, onde será feita uma autópsia para apontar a causa da morte.

Nascido na Irlanda do Norte, aos 16 anos o músico se mudou para Dublin, na Irlanda, para entrar para o Skid Row (grupo de blues rock sessentista que nada tem a ver com a banda norte-americana de metal glam Skid Row). Posteriormente, fez parte da formação do Thin Lizzy, dona dos hits "Whiskey in the Jar" e "The Boys Are Back in Town". Veja uma performance de Moore abaixo: