Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Gene Dynarski, ator de Seinfeld e Star Trek, aos 86 anos

O roteirista Ernest Kearney confirmou a morte do ator neste sábado, 25

Redação Publicado em 25/04/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Dynarski em Star Trek (Foto: Reprodução)
Gene Dynarski em Star Trek (Foto: Reprodução)

Gene Dynarski morreu aos 86 anos no dia 27 de fevereiro, mas a morte só foi confirmada neste sábado, 25 de abril, por meio de anúncio do roteirista Ernest Kearney para o site The Hollywood Reporter

Sem divulgar a causa da morte ou mais detalhes sobre o acontecimento, o cineasta revelou que o ator foi declarado morto em um centro de reabilitação em Studio City, em Los Angeles.

+++ LEIA MAIS: Por que Chris Hemsworth, o Thor, quase abandonou a carreira depois de Star Trek?

Nascido em 1933, Dynarski teve as mais diversas experiências profissionais, como trabalhar em uma pista de boliche e servir a Marinha dos Estados Unidos. A carreira de ator começou na série Ben Casey, em 1965.

Em 1966, Dynarski fez uma participação em Batman, dirigido por Leslie H. Martinson e na produção original de Star Trek como o mineiro Ben Childress, no episódio "Mudd's Women". Mais tarde, ele apareceu como Krodak, um representante de uma cidade candidata à Federação, em "The Mark of Gideon”, de 1969. 

+++ LEIA MAIS: Morre Derek Jones, guitarrista do Falling in Reverse, aos 35 anos

Já na década de 1970, o ator esteve no filme Encurralado, de Steven Spielberg e inaugurou o Teatro Gene Dynarski, que foi palco para atores como Tom Hanks e Elisabeth Shue.

A carreira de Dynarski ainda conta com Terremoto e Aeroporto 75, de 1974, o clássico Todos os Homens do Presidente, de 1975, e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, também dirigido por de Spielberg e lançado em 1977. 

Nos anos 1990, o ator interpretou Josef Stalin no videogame Command & Conquer: Red Alert  e ganhou um Los Angeles Drama Critics Circle Awards pela peça Among the Vipers, apresentada no Odyssey Theatre Ensemble.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL