Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre George R. Robertson, ator de Loucademia de Polícia, aos 89 anos

George R. Robertson interpretou Henry Hurst em diversos filmes da franquia Loucademia de Polícia

Redação Publicado em 04/02/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. Robertson em Loucademia de Polícia (Foto: Reprodução/The Ladd Company)
George R. Robertson em Loucademia de Polícia (Foto: Reprodução/The Ladd Company)

Icônico intérprete de Henry Hurst em Loucademia de Polícia (1984), George R. Robertson morreu aos 89 anos no dia 29 de janeiro, em Toronto, Canadá, segundo informações do Omelete. A família do ator divulgou a notícia apenas na última sexta, 3.

Em comunicado, os parentes de Robertson lamentaram a morte do artista. "Ele deixa um legado de muitas realizações - uma carreira esplêndida no palco, filmes e TV com mais de 80 papéis tanto na tela grande quanto na tela pequena, principalmente o original e seis sequências de Academia de Polícia," afirmaram.

+++LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]

Nascido no dia 20 de abril de 1933 na cidade de Brampton, Canada, George R. Robertson teve os primeiros trabalhos como ator sem créditos. A primeira produção foi O Bebê de Rosemary (1968). O principal trabalho dele foi justamente em Loucademia de Polícia, mas também se destacou em projetos como War of the Worlds - A Arte da Guerra e Além da Imaginação.