Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre guitarrista do Kiss, Bob Kulick, aos 70 anos

O músico fazia parte da banda de estúdio e compunha para o grupo

Redação Publicado em 29/05/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Kulick (Foto: Reprodução / Facebook)
Bob Kulick (Foto: Reprodução / Facebook)

Bob Kulick, guitarrista e produtor, morreu esta semana aos 70 anos, como inforcou Bruce Kulick, irmão mais novo dele. O músico fez carreira ao lado de bandas como Kiss e Lou Reed. Por enquanto, não há informações sobre a causa da morte.

Nesta sexta, 29, Bruce publicou um comunicado sobre o falecimento: “Estou devastado em informar a morte do meu irmão. O amor dele pela música e o talento como músico e produtor devem ser celebrados. Sei que está em paz, agora, tocando guitarra bem alto do lado dos meus pais.  Por favor, respeitem a privacidade da família nesse momento triste.”

+++ LEIA MAIS: Kiss realmente usou sangue dos integrantes para pintar HQ da Marvel nos anos 1970?

Kulick não fazia parte da formação oficial do Kiss (perdeu no teste para Ace Frehley), mas ajudou a banda em estúdio. Discos como Creatures of the Night, Alive II, Unmasked e Killers têm a colaboração do guitarrista.

Ele também ajudou Paul Stanley no disco solo, além de tocar em turnê com Meat Loaf, Lou Reed e Diana Ross, de acordo com a RevistaQuem.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE