Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre guitarrista Jeff Beck aos 78 anos

Músico do Hall of Fame morre após ataque de meningite bacteriana

Fernanda Decaris

por Fernanda Decaris

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 11/01/2023, às 19h25 - Atualizado às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Beck (Foto: Legacy)
Jeff Beck (Foto: Legacy)

MorreuJeff Beck nesta terça-feira,10, aos 78 anos. O guitarrista havia contraído meningite e estava enfrentando a doença. A informação é da Rolling Stone EUA

“Em nome de sua família, é com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck”, disse a família de Beck em um comunicado. “Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa perda tremenda”.

Beck, guitarrista do Yardbirds foi indicado oito vezes ao Grammy e duas vezes ao Hall da Fama do Rock, tanto como membro dos Yardbirds quanto por seu trabalho com seu próprio. Em 2011 foi eleito o 5.º melhor guitarrista da história pela revista Rolling Stone EUA.

Em maio do ano passado, o guitarrista fez um show ao lado de Johnny Depp na cidade de Sheffield, no norte da Inglaterra. O ator apareceu com Beck para realizar uma série de covers musicais, incluindo "Isolation", de John Lennon, uma faixa em que eles colaboraram e lançaram em 2020 (via Uol Splash).

+++ LEIA MAIS: Há 39 anos, morria o baterista John Bonham - e o Led Zeppelin rumava para o fim