Morre guitarrista parceiro de Neil Young

Ben Keith sofreu ataque cardíaco aos 73 anos

Da redação Publicado em 28/07/2010, às 17h18

Ben Keith, guitarrista colaborador de Neil Young, morreu depois de sofrer um ataque cardíaco, informou na terça-feira, 27, o jornal Los Angeles Times. A notícia foi confirmada por Jonathan Demme, diretor dos DVDs de Young Heart Of Gold (2006) e Neil Young Trunk Show (2009), dos quais o guitarrista participou. A data da morte não foi divulgada.

"Um cara elegante, belo, obviamente um gênio. Ele poderia tocar qualquer instrumento", declarou Demme. Jonathan ainda disse que Keith estava no rancho de Neil Young, no norte da Califórnia, trabalhando em novos projetos do artista.

Keith tinha 73 anos e tocou ao lado de Neil Young por aproximadamente 40 anos. O guitarrista participou de doze discos do roqueiro, incluindo os álbuns On The Beach (1974) e Prairie Wind (2005), além de ter tocado em turnês do artista. Keith também chegou a trabalhar com a cantora Patsy Cline, Bob Dylan e Ringo Starr.

"Isto é para Ben Keith. Seu espírito permanecerá vivo", falou Young durante uma apresentação em Winnipeg, no Canadá, no último dia 26. O músico dedicou a canção "Old Man" ao guitarrista.