Morre Henry Orestein, criador dos Transformers, aos 98 anos

Henry Orenstein detinha patente de cerca de 100 brinquedos, incluindo a linha Transformers, na qual criou e se tornou mundialmente famosa

Redação Publicado em 20/12/2021, às 10h32

None
Henry Orestein (Foto: Getty Images)

Henry Orenstein, criador da linha de brinquedos Transformers, morreu na última terça-feira, 14, devido a complicações de covid-19, aos 98 anos. 

A divulgação da morte de Henry Orenstein foi dada no último sábado, 18, pela CNN, após confirmação de sua esposa, Susie Orenstein

Nascido na cidade de Hrubieszów, na Polônia, Henry Orenstein foi sobrevivente do Holocausto e se mudou para Los Angeles, Estados Unidos, em 1947, após a guerra. No decorrer da carreira como criador de brinquedos, detinha a patente de cerca da 100 brinquedos, incluindo a linha Transformers, na qual criou e se tornou mundialmente famosa. 

+++ LEIA MAIS: Morre bell hooks, uma das maiores escritoras do feminismo negro, aos 69 anos

Como designer e fabricante de brinquedos, Orenstein fez fortuna e foi incluído no Hall da Fama dos Inventores de Nova Jersey. Ele também é um membro de uma família judia americana altamente distinta, que inclui sua sobrinha Lili Bosse, notável filantropa e ex-prefeita de Beverly Hills, Califórnia.

Além disso, ele jogou pôquer profissionalmente nos Estados Unidos durante anos, e, em 2008 foi incluído no Hall da Fama do pôquer por causa de seu histórico consistente e ganhos.

+++ LEIA MAIS: Morre Verónica Forqué, atriz de grandes filmes de Pedro Almodóvar, aos 66 anos