Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ian Holm, o Bilbo da trilogia O Senhor dos Anéis, aos 88 anos

Ator morava em Londres, Inglaterra

Redação Publicado em 19/06/2020, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Holm como Bilbo Bolseiro em Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Ian Holm como Bilbo Bolseiro em Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Na manhã desta sexta, 19, morreu em Londres, Inglaterra, o ator Ian Holm, intérprete do Bilbo na trilogia O Senhor dos Anéis, aos 88 anos. Quem confirmou a informação foi o agente do artista ao The Guardian. A causa da morte ainda não foi confirmada.

"Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador", disse os parentes de Holm em comunicado oficial. "Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos a falta dele imensamente". Os familiares do ator ainda falaram da luta dele contra Mal de Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento.

+++LEIA MAIS: Como violência policial e racismo são normatizados pela produção audiovisual brasileira [ANÁLISE]

O ator, além de Senhor dos Anéis, participou de outras grandes produções, como Alien, O Último Passageiro, Brazil, O Quinto Elemento, Carruagens de Fogo (que rendeu para Ian Holm uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante), entre muitas outras.

Vale lembrar que a esposa dele, Sophie de Stempel, documentava no Instagram várias fases da vida de Holm com fotagrafias. Além disso, ela fez uma série de ilustrações dos últimos dias dele. Para ver a conta dela na rede social, clique aqui.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL