Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ingrid Pitt, estrela de filmes de terror

A atriz de longas como Carmilla, a Vampira de Karnstein e Countess Dracula sofreu um colapso no último domingo, 21, dia em que completou 73 anos, e morreu na última terça, 23

Da redação Publicado em 24/11/2010, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingrid Pitt, em 1968 - AP
Ingrid Pitt, em 1968 - AP

Morreu na última terça, 23, a atriz polonesa Ingrid Pitt, uma das maiores estrelas do cinema de horror nas décadas de 60 e 70. Considerada a primeira-dama britânica do terror, Ingrid sofreu um "colapso", segundo informou o site BBC News, no último domingo, 21, durante a comemoração do seu aniversário de 73 anos. A causa oficial da morte, porém, ainda não foi divulgada.

Alguns dos trabalhos mais famosos de Ingrid, cujo nome de batismo é Ingoushka Petrov, foram os filmes cult Carmilla, a Vampira de Karnstein (1970), Countess Dracula (1971) e O Homem de Palha (1973).

Quando jovem, Ingrid foi perseguida na Polônia pelo nazismo e acabou presa em um campo de concentração. Depois que se mudou com a família para a Inglaterra, cresceu com a vontade de ser escritora e atriz. Em 1968, atuou ao lado de Clint Eastwood e Richard Burton em O Desafio das Águias, drama de temática de guerra que retrata a época do nazismo. Além de atuar, ela publicou uma autobiografia intitulada Life is a Scream (1999) e diversos livros de histórias de terror.