Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Irene Kane, estrela do segundo filme de Stanley Kubrick

A atriz, mais tarde pelo trabalho como escritora em publicações como o The New York Times, sofria de câncer no pâncreas

Redação Publicado em 04/11/2013, às 09h29 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irene Kane, A Morte Passou Perto - Reprodução
Irene Kane, A Morte Passou Perto - Reprodução

A atriz Irene Kane, também escritora, morreu na última quinta-feira, 31, de câncer no pâncreas, em Nova York. Ela se tornou conhecida durante a década de cinquenta ao ser protagonista do segundo filme da carreira de Stanley Kubrick, A Morte Passou Perto, lançado em 1955. A sobrinha dela, que informou a morte ao The Hollywood Reporter, não quis confirmar a idade de Irene.

Oscar: dez grandes injustiças da Academia.

A artista, cujo nome verdadeiro era Chris Chase, também era escritora. Ela trabalhou para emissoras de TV como CBS e CNN, além de ter sido colaboradora constante do jornal The New York Times.

Como escritora, ela auxiliou diversos artistas em suas autobiografias, como Rosalind Russell, Betty Ford, Alan King e Josephine Baker.

Em A Morte Passou Por Perto, segundo filme da carreira de Kubrick, financiado pela família dele, ela interpretou Gloria Price, uma jovem que era agredida pelo chefe, interpretado por Frank Silvera.

Ela foi descoberta pela revista de moda Vogue e, através do fotógrafo Bert Stern, foi apresentada ao lendário diretor, quando ele tinha 26 anos. Ela foi convencida a atuar por Kubrick.

Steven Spielberg irá transformar roteiro de Stanley Kubrick em série de TV.

“[Ele] me convenceu a interpretar a garota explicando que eu seria uma estrela de cinema importante. Eu achei que isso poderia ser melhor do que conseguir um emprego de verdade em um Dunkin' Donuts”, escreveu ela ao Los Angeles Times, uma semana depois da morte de Kubrick, aos 70 anos, em 1999.