Morre Jackie Lane, atriz de Doctor Who, aos 79 anos

Jackie Lane interpretou Dodo Chaplet, uma das primeiras companheiras do Primeiro Doutor em Doctor Who

Redação Publicado em 23/06/2021, às 19h17

None
Jackie Lane em Doctor Who (Foto: Reprodução/IMDb)

Jackie Lane, atriz de Doctor Who (1963), morreu nesta quarta, 23 de junho, aos 79 anos. A britânica era conhecida pelo papel de Dodo Chaplet na versão original da série de ficção científica, interpretou uma das primeiras companheiras do Primeiro Doutor (William Hartnell).

Segundo informações do Omelete, Lane participou do elenco da série a partir da terceira temporada em 1966. A causa da morte não foi confirmada, mas a conta do Twitter oficial do seriado confirmou a notícia: "Ficamos tristes em ouvir sobre a morte de Jackie Lane, ela interpretou a companheira do Primeiro Doutor, Dodo Chaplet."

+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg quer ser a primeira americana a interpretar Doctor Who

Lane também voltou aos estúdios da série para participar do especial de 50 anos, chamado Doctor Who: The Afterparty (2013). Antes de conseguir o papel de Chaplet, a atriz fez parte de outras produções da BBC TV e programas de rádio.

Após Doctor Who e o papel de maior destaque, Lane parou de atuar e se tornou agente de talentos. Chegou a representar Tom Baker, quem interpretou o Quarto Doutor na série.

+++LEIA MAIS: Doctor Who vai ganhar animação focada nos vilões Daleks


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL