Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Jeremiah Green, baterista do Modest Mouse

Jeremiah Green morreu aos 45 anos neste domingo, 1

Redação Publicado em 01/01/2023, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremiah Green (Foto: Getty Images)
Jeremiah Green (Foto: Getty Images)

Jeremiah Green morreu neste domingo, 1, aos 45 anos. O baterista da banda norte-americana Modest Mouse foi diagnosticado com câncer em estágio avançado no início de dezembro, a informação foi divulgada pelo grupo nas redes sociais. 

"Não sei uma forma fácil de fazer isso: hoje perdemos nosso querido amigo Jeremiah... Eu gostaria de dizer um monte de palavras bonitas agora, mas simplesmente não é a hora. Elas virão mais tarde, e de muitas pessoas. Por favor, aprecie todo o amor que você dá, recebe, deu e receberá. Acima de tudo, Jeremias era amor. Nós te amamos", escreveu o grupo (via G1).

Green foi um dos membros fundadores da banda e estava com show marcado no Brasil em 2023 no primeiro dia do Lollapalooza. O tipo de câncer não foi revelado, Carol Namatame, mãe de Jeremiah, compartilhou a informação no Facebook, sem dar detalhes da doença.

"Por favor, enviem energias positivas para o meu filho, Jeremiah Green, que está enfrentando um câncer de estágio quatro. Ele é tão forte e muito corajoso!", escreveu Namatame ao lado de fotos do filho (via Billboard).

+++ LEIA MAIS: O Caos Perfeito do Modest Mouse

Segundo o radialista Marco Collins, este seria o motivo do afastamento de Green da turnê de 25 anos do disco The Lonesome Crowded West: "Apesar do diagnóstico de câncer de estágio quatro, o prognóstico é bom! Além disso, o oncologista é um grande fã de Modest Mouse."

Modest Mouse é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2023. A banda se apresenta na abertura do festival, na sexta, dia 24 de março, ao lado de Billie Eilish e Lil Nas X.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza Argentina anuncia side shows: Soffi Tukker, Rise Against e mais