Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra

Marshall criou a famosa marca de amplificadores, usada por inúmeros guitarristas

Redação Publicado em 05/04/2012, às 11h50 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Marshall - Divulgação
Jim Marshall - Divulgação

Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra e apelidado de "o pai do barulho", morreu ao 88 anos. Marshall criou os amplificadores que levam seu sobrenome, escolhidos por inúmeros guitarristas, como Eric Clapton, Jimi Hendrix e Kurt Cobain.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amado fundador e líder nos últimos 50 anos, Jim Marshall. Saudamos também um homem lendário que levou uma vida plena e verdadeiramente notável", diz um comunicado divulgado no site oficial da companhia.

Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses, comentou a perda em seu Twitter: "A notícia da morte de Jim Marshall é profundamente triste, mas seus amplificadores vão viver para sempre".

Marshall fundou sua empresa 50 anos atrás. Bandas como Iron Maiden, The Cult e Slipknot estão confirmados para o show de aniversário dos amplificadores na Wembley Arena, em setembro.