Morre Jim Paratore, criador de vários programas de TV e fundador do site TMZ

Ele estava com 58 anos e aparentemente sofreu uma parada cardíaca enquanto viajava de bicicleta pela França

Redação Publicado em 30/05/2012, às 12h49 - Atualizado às 13h18

Jim Paratore
Reprodução/TMZ

Morreu aos 58 anos Jim Paratore, fundador do site especializado em celebridades TMZ, criador de talk shows famosos, como The Ellen DeGeneres Show, e produtor de realities como The People's Court, The Bachelor e Judge Mathis. Ele aparentemente sofreu uma parada cardíaca na última terça, 29, enquanto viajava de bicicleta na França. As informações são do próprio TMZ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Jim era também presidente da Telepictures, empresa que integra o grupo Warner Bros. Ele entrou para o mundo digital em 2006, quando desenvolveu o conceito do TMZ.

Um de seus investimentos mais frutíferos foi na apresentadora Ellen DeGeneres. Depois que ela assumiu publicamente ser homossexual, teve dificuldades para voltar para a televisão. Jim investiu na carreira dela e saiu vendendo o programa da apresentadora em diversos canais, até que conseguiu emplacá-lo. “Meu amigo, produtor e campeão Jim Paratore morreu hoje. Ele me deu uma chance quando ninguém mais queria fazê-lo. Te amo, Jim”, escreveu a apresentadora e atriz no Twitter.

Jim deixa a esposa, Jill Wickert, e uma filha, Martinique Paratore.