Morre Jim Steinman, compositor e produtor musical, aos 73 anos

O músico era conhecido por sucessos de Celine Dion, Meat Loaf e Bonnie Tyler

Vitória Campos (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 20/04/2021, às 19h15

None
Jim Steinman (Foto: Jsteinfan / Wikimedia Commons)

O compositor e produtor musical Jim Steinman, mais conhecido pelos sucessos de Celine Dion, Bonnie Tyler e Meat Loaf, morreu aos 73 anos na última segunda, 19 de abril. A causa da morte ainda não foi divulgada. As informações são da Billboard

Steinman começou a carreira no teatro, em um musical de rock chamado The Dream Engine enquanto ainda estava na faculdade. A produção chamou a atenção de Joe Papp, produtor teatral de Nova York, EUA. 

+++ LEIA MAIS: Como Eric Clapton quase morreu de tanto beber durante turnê nos anos 1980 [FLASHBACK]

O compositor conheceu Meat Loaf, e escreveu três músicas do primeiro disco do cantor, Bat Out of Hell (1977) - “Two Out of Three Ain't Bad," “Paradise by the Dashboard Light” e “You Take the Words Right Out of My Mouth”. Ambas as canções entraram nas paradas da Billboard e o álbum foi um dos mais vendidos de todos os tempos. 

Steinman também escreveu "It's All Coming Back to Me Now" do disco Falling for You (1996), de Celine Dion, e, por isso, ganhou um Grammy de Álbum do Ano em 1997. Além disso, o compositor produziu um dos maiores hits de Bonnie Tyler, “Total Eclipse of the Heart”, música em Faster Than the Speed ​​of Night (1983). 

+++ LEIA MAIS: Música mais famosa do Aerosmith foi escrita para Celine Dion

Foi responsável por co-escrever e produzir "Holding Out for a Hero", música da trilha sonora de Footloose - Ritmo Louco (1984). O trabalho realizado no filme foi reconhecido no Tony Awards de 1999 como Melhor Trilha Original

Com uma grande carreira na música, Jim Steinman ganhou espaço no Songwriters Hall of Fame (em tradução livre: Hall da Fama dos Compositores) em 2012. “Não existe nenhum outro compositor como ele. Nunca poderei retribuí-lo. Ele tem sido uma grande influência, na verdade, a maior influência em minha vida, e aprendi tanto com ele que jamais teria como retribuir o Sr. Jim Steinman,” disse o Meat Loaf no evento de introdução de Steinman no Songwriters Hall of Fame.

+++ LEIA MAIS: Homem fica bêbado e muda nome para Celine Dion

+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL