Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o músico britânico Joe Cocker aos 70 anos

Cantor e compositor lutava contra um câncer no pulmão

Redação Publicado em 22/12/2014, às 16h35 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Cocker - Reprodução
Joe Cocker - Reprodução

Morreu nesta segunda-feira, 22, o cantor e compositor britânico Joe Cocker, aos 70 anos. A informação foi confirmada pelo agente dele, Barrie Marshall, ao site da BBC. De acordo com um comunicado da Sony Music, Cocker morreu "após uma dura luta contra um câncer no pulmão".

Relembre grandes momentos do Woodstock, que completa 45 anos.

O artista, nascido Sheffield tinha mais de 40 anos de carreira e sucessos como “You Are So Beautiful” e “Up Where We Belong”. Ele ficou conhecido em 1969, ao interpretar "With a Little Help From My Friends", dos Beatles, durante a apresentação dele no festival Woodstock. Posteriormente, a versão do músico da faixa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band se tornou o tema de abertura da série Anos Incríveis.

Cocker fez quatro apresentações no Brasil em 2012, passando por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Comparecemos na performance do músico na capital paulista, leia a crítica aqui.

Ringo Starr se manifestou sobre a morte de Cocker no Twitter. "Adeus e Deus abençoe Joe Cocker, de um de seus amigos. Paz e amor. R." Steven Tyler, do Aerosmith, também postou a homenagem dele na rede social. "Nós sempre te amamos e sentiremos sua falta para sempre", escreveu o vocalista. "RIP Joe Cocker."

"'Time goes by/No time to cry/Life's you and I/Alive, today' RIP Joe Cocker", escreveu a página oficial do Grammy. Trata-se de um trecho da faixa "Up Where We Belong", pela qual Cocker venceu o prêmio na categoria Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais, em 1983.