Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Executivo da indústria musical morre após ser atingido por três tiros, nos Estados Unidos

John Atterberry, que trabalhou com artistas como Michael Jackson e Spice Girls, foi atingido por homem que efetuou cerca de 20 disparos aleatórios, em Los Angeles

Redação Publicado em 13/12/2011, às 11h53 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Executivo que trabalhou com as Spice Girls é morto a tiros - AP
Executivo que trabalhou com as Spice Girls é morto a tiros - AP

John Atterberry, importante executivo da indústria musical que trabalhou artistas como Michael Jackson, Spice Girls e Jessica Simpson, morreu nesta segunda, 11. As informações são do site da revista norte-americana Billboard.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Simi Singer, porta-voz do Cedars-Sinai Medical Centre, confirmou a morte de Atterberry, que tinha 40 anos de idade. O executivo foi internado após levar três tiros durante um tumulto na sexta, 9. De acordo com a polícia, um homem chamado Tyler Brehm disparou cerca de 20 tiros para o ar e gritou que queria morrer enquanto andava pela Sunset Boulevard, atingindo motoristas que passavam pelo local.

Três pessoas ficaram feridas até que ele fosse de fato interrompido por dois policiais, que o mataram. A polícia alega que os oficiais haviam pedido para que Brehm largasse a arma – e que decidiram atirar quando o homem apontou o revólver para eles. Ainda não se sabe os motivos que levaram o norte-americano a agir de tal forma.

John Atterberry começou na carreira trabalhando na Tabu Records e anos mais tarde ocupou o posto de vice-presidente da Death Row Records, gravadora que abrigou nomes como Tupac Shakur, Snoop Dogg e Dr. Dre. Ele também tinha no currículo trabalhos com Christina Aguilera.