Morre John Hutchinson, guitarrista colaborador de David Bowie

John Hutchinson participou de três bandas de David Bowie e tocou guitarra na versão demo do clássico 'Space Oddity'

Itaici Brunetti Publicado em 26/07/2021, às 08h58

None
John Hutchinson e David Bowie (Foto: reprodução Instagram)

Morreu neste domingo (25) o guitarrista John Hutchinson, colaborador de David Bowie em três fases importantes da carreira do Camaleão do Rock. A causa da morte de Hutchinson não foi revelada, mas o site NME informa que o músico faleceu no hospital após um longo período tratando de uma doença. 

John Hutchinson participou de três bandas de David Bowie entre 1966 e 1973. A contribuição mais notável do músico para a carreira de Bowie foi seu envolvimento na criação do clássico "Space Oddity", tocando guitarra nas várias versões demos da música, em 1969.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson quase estrelou Labirinto - A Magia do Tempo no lugar de David Bowie; entenda

No entanto, a guitarra de Hutchinson não entrou na versão oficial de "Space Oddity", lançada originalmente no álbum David Bowie, de 1969, o segundo trabalho do cantor. 

A notícia de morte do guitarrista foi confirmada pela conta oficial de David Bowie no Twitter, que o descreveu como "um guitarrista de jazz semi-aposentado, pouco conhecido e um veterano de três importantes bandas de David Bowie por sete anos entre 1966 e 1973." 

+++LEIA MAIS: Morrissey relembra amizade com David Bowie: ‘Estava sempre rindo’

Em 1968, John Hutchinson formou a banda Feathers com David Bowie e a parceira do cantor, Hermione Farthingale, realizando vários concertos como um trio entre setembro de 1968 e início de 1969.

Em 1973, Bowiepediu a Hutchinson para se juntar aos Spiders From Mars como um membro da turnê, tocando guitarra de 12 cordas na turnê Aladdin Sane nos EUA, Reino Unido e Japão.

As informações são do NME. 


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!